Notícias
Programa do governo de Minas Gerais apoiará 40 startups
28/12/2015
O programa Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (Seed), do governo de Minas Gerais, vai apoiar 40 startups de quaisquer áreas por meio de aporte financeiro e mentorias. Os projetos passarão por três fases de julgamento. As escolhidas terão acompanhamento durante seis meses a partir de maio de 2016.
As startups selecionadas receberão aporte financeiro de até R$ 80 mil, incluindo um valor mensal direcionado aos membros da equipe. As finalistas terão ainda um espaço de coworking para trocar experiências e receber mentoria.
Na primeira fase do julgamento, os projetos serão avaliados por quatro critérios: equipe, negócio, tecnologia e potencial de impacto. Cada time empreendedor será julgado por dois membros do Comitê Julgador e as 160 melhores propostas serão classificadas para a fase seguinte.
As equipes classificadas para a segunda etapa serão analisadas por três membros do Comitê Julgador, nos mesmos quatro critérios da primeira fase, mas com avaliações mais detalhadas, como modelo de negócio e conhecimento sobre os concorrentes. A partir daí os julgadores escolherão 60 projetos para a terceira e última fase.
Nessa última etapa, as equipes serão avaliadas por dois membros do Comitê Julgador por meio de uma entrevista que deve acontecer em março. O resultado da seleção dos projetos será publicado no site do programa, a partir do dia 30 de março.
O programa é conduzido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais e conta com recursos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).
